segunda-feira, 20 de abril de 2009

o crime

Será que nunca acabara?
muitos se fazem esta pergunta todos os dias,o aumento esta cada vez pior e quase sem solução.Vemos jornais,na televissão e onde moramos que o crime esta perto de nois.
será que essa pratica e uma escolha ou uma opção?
ela causado pela modo de pensar da pessoa .Muitos por exemplo que moram em vilas ou favelas são trabalhadores honestos.apesar de crescerem vendo , eles tem um pensamento diferente disso e querem mudar essa realidade para melhor.o crime acontece pelo modo de pensar de cada um.POR EXEMPLO:alguem que e tratado com violencia desde a infancia,agira quando crescer do mesmo modo.
Os criminosos não são vitimas ,eles fazem vitimas.eles escolhem livremente essa vida.De fato, uma manchete recente em um jornal britânico dizia: “O crime é a carreira que rapazes da cidade escolhem porque desejam melhorar de vida.” As pessoas têm livre-arbítrio e podem escolher que caminho querem seguir, mesmo em circunstâncias difíceis.Infelizmente, por meio de filmes, videogames, publicações e maus modelos a serem seguidos, o mundo promove essas características que só contribuem para o aumento da criminalidade. e correto afirmar que os criminosos que vão para cadeia saiam pior do que quando entraram, a cadeia e uma forma de escola do crime . o criminoso que entra numa de nossas cadeias sai de la com varias taticas e ideias q aprendeu com outros la dentro ,ou seja, ele sai da cadeia sabendo mais do que ja sabia.Infelizmente, o governo tem usado ferramentas erradas e conceitos errados na hora de entender o que é causa e o que é conseqüência. A violência que mata e que destrói está muito mais para sintoma social do que doença social. Aliás, são várias as doenças sociais que produzem violência como um tipo de sintoma. Portanto, não adianta super-armar a segurança pública, lhes entregando armas de guerra para repressão policial se a “doença” causadora não for identificada e combatida.

fonte:watchtower.org
topico:assuntos e condições mundiais.

Um comentário:

  1. Gostei bastante do tema que escolhestes e do modo como estás tratanto. Temos que conversar sobre citação: se colocar algum comentário de outra página na internet tem que informar a fonte e colocar a citação entre aspas. Em aula eu darei mais detalhes.
    Enquanto isso, dá uma olhada no link abaixo, que apresenta um contraponto a tua tese sobre a relação entre violência e livre-arbítrio:
    http://www.cerebronosso.bio.br/as-marcas-cerebrais-da-violnci/

    ResponderExcluir